Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador

(Clique no título acima e faça o download de uma simulação da crucificação de Jesus em Shockwave Flash)

Por ter nos amado tanto Ele morreu por nós, foi ressucitado, subiu aos céus e está à destra do Pai. E através do Seu sangue derramado na cruz do calvário, sangue este que nos purifica de todo pecado, garante salvação eterna para todo aquele que Nele crê"

Mateus 26:28, 1João 1:7, Romanos 5:9, Efésios 1:7, 1Pedro 1:18-19

A Bíblia Sagrada, a Palavra inspirada por Deus, testifica que Jesus Cristo o Filho do Deus Altíssimo, é o único caminho para a nossa salvação eterna. No evangelho de João 3:16 relata: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. No livro de Isaias capítulo 53, o profeta anuncia a vinda de Jesus o Messias como sendo o nosso Senhor, Salvador e Libertador. No versículo 4 e 5 diz assim: "Verdadeiramente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi transpassado pelas nossas iniquidades (pecados); o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos sarados." Ainda em Isaías 9:6, foi profetizado sobre Jesus Cristo:Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. No evangelho de João 14:6, disse Jesus: “EU SOU o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Ainda em João 10:9,10,11, a Palavra de Jesus nos ensina ilustrando-O como sendo o Bom Pastor das ovelhas .“EU SOU a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; e entrará e sairá, e achará pastagens. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. EU SOU o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Em Mateus 15:24, Jesus declara que foi enviado pelo Pai, para arrebanhar e salvar as ovelhas que estão perdidas. EU SOU a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8:12”

CONFIRME EM SUA BÍBLIA OS TEXTOS:

1 - JESUS CRISTO É VIDA

- Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus. ( 1 João 5:1 )

- E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. ( 1 João 5:11,12 )

- Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai. ( Filipenses 2:9,10,11 )

- Jesus disse: EU SOU a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá, eternamente. ( João 11:25,26 ) -

2 - PROMESSA DO ENVIO DO ESPÍRITO SANTO

- No evangelho de João 14:16 e 26, Jesus profetiza e anuncia aos seus discípulos a promessa da vinda de outro Consolador: “E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, afim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós”. “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. No capítulo 16 vrs 7 ao 15 de João, diz que, Jesus antes de sua morte e ressurreição, ensina a seus discípulos sobre a missão do Consolador, o Espírito Santo: “Mas Eu vos digo a verdade: convém-vos que Eu vá, porque se Eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém Eu for, Eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado porque não crêm em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

3 - DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

- Este Consolador, o Espírito Santo enviado por Deus a pedido de Jesus, já habita entre nós. Em Joel 2:28 e 29 foi profetizado sobre a vinda do Espírito Santo de Deus. O apóstolo Lucas confirma essa profecia quando escreveu em Atos capítulo 2:1 ao 20, relatando que no dia de Pentecostes após a ascenção de Jesus Cristo todos que estavam reunidos no mesmo lugar, foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. No versículo 37 e 38 o apóstolo Pedro anuncia o batismo de 3000 pessoas, que após arrependerem-se dos pecados foram batizados e receberiam o dom do Espírito Santo. Em Atos 10:44 ao 48 diz que, pessoas de outras nações (gentios) também receberam o Espírito Santo e foi derramado o dom de falar em outras línguas apenas por ouvir a Palavra de Deus anunciada pelo apóstolo Pedro. E logo em seguida Pedro ordenou que fossem batizados nas águas em nome do Senhor Jesus Cristo.

4 - NASCER DE NOVO EM JESUS CRISTO

- Aquele que está em Cristo e o tem como seu único e exclusivo Senhor e Salvador segue seus mandamentos, então este é chamado Filho de Deus à ele pertence o reino dos céus e o Espírito Santo participa com ele edificando-o na obra de evangelização e pregação da Palavra de Deus conforme ordenado por Jesus. No entanto para que isso ocorra é necessário "nascermos de novo", conforme Jesus nos ensina no evangelho de João 3:3 ao 7 quando alí explicava ao judeu Nicodemos que para podermos entrar no reino de Deus é preciso nascermos de novo, isto é, nascermos da água (batismo) e do Espírito (batismo) e crer em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador conforme 2 Coríntios 5:17 que completa: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo". Temos então que nos despojar do velho homem, sendo o batismo nas águas o primeiro passo em busca do renovo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e através do conhecimento e obediência da Palavra de Deus recebermos os dons do Espírito e a consequente santificação pois está escrito em 1 Coríntios 6:17 "mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele". E sem santidade ninguém verá a Deus. Nosso corpo é santuário de Deus e do Espírito Santo, portanto temos que fazer a Sua vontade e sermos fiéis, porque Ele é fiel para conosco em nos dar a vida eterna no nome do Senhor Jesus Cristo. Confirme em sua Bíblia: Mateus 24:14 - 1 Coríntios 3:16,17 - 1 Coríntios 6:19,20 - 2 Coríntios 3:17,18 e 5:1 e 2.

Prezado amigo, saiba que Jesus te ama e o aguarda do jeito que você está, sejam quantos forem seus pecados, se voce os confessar e se arrepender de todo o seu coração, Ele é misericordioso e bondoso para lhe perdoar e é capaz de mudar sua história. (Leia Salmos 32) Ele deu a própria vida para que você fosse perdoado e tivesse o direito da vida eterna! (leia Isaias 53 vers. 4 em diante) E o sangue de Cristo derramado lá na cruz do calvário nos prurifica de TODO pecado. Veja 1 João 1:9 e Hebreus 9:14. Portanto hoje é o dia de você buscá-lo! Todos nós temos um chamado de Deus e este é o momento para você tomar uma atitude em relação a sua vida espiritual, não perca tempo vá o mais rápido possível à uma Igreja Evangélica onde seja ensinado e vivido o evangelho de Jesus Cristo e a Palavra de Deus tocará ao seu coração e pela Fé, por ouvir a Palavra você vai receber o Poder de Deus em sua vida, transforme-se e seja uma nova criatura convertendo-se para Jesus Cristo pois Ele Te ama, Ele é o Pai da Eternidade, o Deus Forte, O Príncipe da Paz, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim de todas as coisas. Veja Apocalipse 22:12,13.

À Deus Pai e à Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador, sejam a Glória, a Honra, o Poder e todo Louvor e Adoração para sempre. Amém. Examine estes textos: Tito 1:4 - Hebreus 13:8 - Hebreus 13:20,21 - 2 Pedro 3:18 - 1 João 3:23,24 - 1 João 5:20 - Apocalipse 4:11 - Apocalipse 5:12,13,14.

Neste site, estudo completo sobre o Espírito Santo de Deus.

 


QUE O AMOR DE DEUS PAI, A GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO E A COMUNHÃO DO ESPÍRITO SANTO, SEJAM COM VÓS TODOS. AMÉM ! (2 Coríntios 13:13).

.


Referência de textos extraídos da Bíblia Sagrada; Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição Revista e Atualizada no Brasil,SBB.


Melhor visualizado em resolução 800x600 - Tecle F11 para tela cheia

Última atualização feita em 14/09/2018

©Copyright2004 by José Eduardo.